Alunos do Instituto Patrícia Medrado são aprovados como jovens aprendizes

29 de março de 2021
Compartilhe esta notícia:

Uma nova safra de jovens aprendizes foi contratada pela Sociedade Hípica Paulista para o ano de 2021. E, novamente em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, o clube recebeu a indicação de alguns nomes para o seu processo seletivo, aprovando dessa vez cinco alunos que passaram pelas quadras da organização fundada por Patrícia Medrado.

Nos últimos dois anos, outros nove jovens aprendizes provenientes dos projetos do IPM foram contratados pela SHP para cargos administrativos e esportivos. Alguns deles, inclusive, foram efetivados no começo desse ano. Agora, os antigos amigos do tênis se tornarão colegas de trabalho, dando sequência a um projeto em conjunto entre as duas instituições que visa formar cidadãos e abrir portas para o mercado de trabalho.

Diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado reconhece os resultados como fruto do esforço dos próprios jovens e se sente bastante orgulhosa. “Nossa parceria com a Sociedade Hípica Paulista nasceu para dar essa oportunidade à garotada de conquistar o primeiro emprego, desenvolver novas habilidades e criar senso de responsabilidade. Mas a contratação só foi possível graças à competência de cada um e fico muito feliz de ver tantos alunos nossos aprovados”, comenta.

Conheça os alunos aprovados no processo seletivo da SHP para 2021

Bruna de Almeida, 15 anos

Aluna do IPM por dois anos, Bruna foi selecionada para atuar na área de nutrição. Empolgada com a oportunidade, ela busca adquirir novos conhecimentos, se formar e se tornar independente. “Esse é o meu primeiro emprego, e tenho certeza de que me guiará para novos rumos, abrindo portas e caminhos para a minha vida”, afirma.

Fernanda Graumann, 14 anos

Participante dos projetos do instituto por dois anos e meio, Fernanda foi contratada para trabalhar no setor administrativo. Mesmo ainda tão nova, assim como a colega, ela já sonha com as conquistas futuras e enxerga a oportunidade como o primeiro passo. “Ter sido aprovada foi uma sensação maravilhosa. Espero trabalhar e aprender bastante, ter a minha independência e meu dinheiro para correr atrás daquilo que sonho, que é fazer uma faculdade, comprar uma casa e conhecer o mundo”, revela a jovem.

Gabriela Queiroz, 16 anos

Nova assistente administrativa na área de Recursos Humanos da SHP, Gabriela foi aluna do Instituto Patrícia Medrado por dois anos, ao qual é muito grata. “O IPM teve e continua tendo uma importância enorme na minha vida. Me deu oportunidades de conhecer um esporte incrível, lugares que eu nunca teria ido, pessoas maravilhosas e agora contribui para obter o meu primeiro emprego. A sensação agora é de alegria, competência e gratidão. É uma porta que se abre para o mercado de trabalho e todo o meu futuro”, finaliza.

Nycolle Borges, 17 anos

Uma das mais velhas do grupo, Nycolle é uma das poucas que já decidiu a profissão que gostaria de ter: “meu sonho é me tornar jornalista, ter uma família linda e abençoada, comprar um carro e viajar por todo o Brasil. Já fazia um tempo que estava atrás de uma oportunidade como jovem aprendiz, e essa conquista agregará de diversas maneiras, podendo ajudar minha família em casa, amadurecer e aprender muitas coisas novas”, conta a auxiliar administrativa que foi aluna do IPM por um ano e meio.

Vitor Coelho, 17 anos

Único garoto entre os cinco novos jovens aprendizes que vieram do Instituto Patrícia Medrado, Vitor frequentou as aulas de tênis por dois anos e agora trabalhará no almoxarifado, com controle de estoque. Segundo ele, a conquista veio em boa e ajudará a realizar alguns sonhos. “Fiquei muito contente e aliviado quando fui aprovado. É uma conquista muito importante, pelo fato de que eu realmente precisava ter uma experiência no mercado de trabalho e principalmente de uma ajuda financeira para ingressar numa faculdade de Biologia”, explica.

Alunos efetivados

Do grupo anterior de jovens aprendizes contratados pela Sociedade Hípica Paulista, três deles foram efetivados em 2021 e continuarão prestando serviços ao clube: na área administrativa, as ex-alunas do IPM Emilly Brun e Rafaela Freitas, enquanto, nas quadras de tênis, Hassan Hamia seguirá trabalhando ao lado do já funcionário efetivo Igor Ferreira, também vindo dos projetos do instituto.

Oportunidade em academia

Paralelamente às contratações feitas pela Sociedade Hípica Paulista, o mês de março marcou o início de outra importante colaboração. O aluno Alex Filho, também dos projetos do IPM, foi convidado pelo treinador e parceiro antigo da instituição, Roberto Villegas, para trabalhar na Villegas Tennis Academy (VTA) aos fins de semana feriados, como auxiliar de quadra. Determinado em seguir a carreira no esporte, o jovem terá a oportunidade de vivenciar o ambiente tenístico e aprender com profissionais experientes.