Tênis nas Escolas

Formação de educadores para o ensino da modalidade. O objetivo é que eles se apropriem da nossa metodologia e ofereçam, continuamente, o tênis como parte da grade de atividades curriculares e/ou extracurriculares.

Além da formação, a escola de cada professor participante é beneficiada com um kit de material básico de tênis para viabilizar as aulas.

Tênis na Escolas – Uma Proposta Educacional – São José dos Campos

Realizada no município de São José dos Campos, interior de São Paulo, a iniciativa busca capacitar 110 profissionais atuantes na rede pública de ensino local, que poderão a partir do curso implantar a modalidade nas aulas de Educação Física e promover inclusão social através do tênis.

O curso conta com um total de 16 horas de atividades, entre aulas práticas e teóricas.

Esse projeto é uma realização em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, gerida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), e tem os patrocínios da Vivara, Smart Fit e Trousseau.

Tênis nas Escolas

Ao longo desses anos, o projeto foi realizado em diversas regiões da cidade de São Paulo por meio de parcerias com a Secretaria Estadual de Esporte lazer e Juventude de São Paulo (SELJ), no âmbito da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e com o Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Ao todo, foram beneficiados cerca de 300 professores de Educação Física da rede pública.

Tênis nas Escolas – Paulínia e Campinas

Entre 2017 e 2018, o projeto esteve nas cidades Paulínia e Campinas, no interior de São Paulo, onde 46 professores de Educação Física da rede pública foram capacitados para o ensino do tênis, contemplando 36 escolas da região.

Realizamos o projeto em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A Air Liquide e Vivara patrocinaram a iniciativa.

Tênis Cidadão – Bauru e Araçariguama

O projeto Tênis Cidadão foi realizado em 2016, nos municípios de Bauru e Araçariguama, no interior de São Paulo. Ao todo, foram capacitados 40 professores de Educação Física da rede pública atuantes em 34 escolas (17 em cada cidade) para o ensino do tênis.

O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A White Martins foi a patrocinadora em Bauru e a Vivo e Vedacit, em Araçariguama.

Pintando o Tênis em Votorantim

O projeto Pintando o Tênis Cidadão em Votorantim foi realizado nos municípios de Votorantim e Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, no ano de 2016. Ao todo, foram capacitados 35 professores de Educação Física da rede pública atuantes em 30 escolas para o ensino do tênis.

O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os patrocínios foram da Votorantim Cimentos e Eaton.

Pintando o Esporte

O projeto Pintando o Esporte aconteceu em 2015. Ao todo, capacitamos 30 professores de Educação Física da rede pública de São Paulo para ensinarem tênis e flag football (modalidade originada do futebol americano) aos seus alunos.

Realizamos o projeto em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A Duratex foi a patrocinadora.

Seja um
Apoiador!

Doe Já