Aluno do IPM é contratado pela Centauro

5 de março de 2020
Compartilhe esta notícia:

Muito mais do que oferecer a prática de uma modalidade esportiva de ainda difícil acesso no Brasil, como o tênis, a grande missão do Instituto Patrícia Medrado é promover valores e contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes, oportunizando a inserção no mercado de trabalho, a conquista de uma bolsa de estudos ou simplesmente impactando na formação cidadã de cada indivíduo.

No começo deste mês de março, o jovem Matheus Bueno, fruto do programa Descobrindo o Tênis, do IPM, se tornou mais uma prova do poder de transformação e inclusão do esporte. Após ser aprovado no processo seletivo da Centauro, ele integra agora o time de assistentes de loja da marca parceira do Instituto.

“O Instituto Patrícia Medrado mudou muito a minha vida. Eu já conhecia e praticava o tênis, mas fiquei muito tempo sem conseguir e ter com quem jogar, até entrar no projeto. E graças a isso tive essa oportunidade de trabalhar na Centauro, ter uma experiência nova, que me permitirá conhecer mais coisas sobre o esporte”, afirmou Bueno.

Primeiro emprego e oportunidades através do esporte

Assim como Matheus, nos últimos meses, oito alunos do IPM conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho, como jovens aprendizes, por meio de uma grande parceria com a Sociedade Hípica Paulista, em diferentes áreas do clube: administração, recursos humanos, tecnologia da informação e funções de quadra.

Além deles, outros jovens ao longo dos últimos anos alcançaram bolsas de estudos dentro e fora do país, utilizando o tênis como uma porta de entrada para o mundo acadêmico. São histórias como essas que enchem de orgulho a diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado.

“Esse é o nosso objetivo e maior sonho: ajudar nossos jovens a ampliarem as oportunidades de sucesso na vida, seja por meio de colocação no mercado de trabalho ou possibilidades de conseguirem bolsas de estudos. Para isso, nossos esforços estão sempre voltados ao fortalecimento de valores e atitudes positivas”, disse Medrado.