Descobrindo o Tênis

Crianças e adolescentes aprendem a jogar tênis e participam de atividades socioeducacionais com nossos professores, em espaços cedidos por parceiros públicos ou privados, visando contribuir para a sua educação integral.

Esse programa visa o desenvolvimento da prática da modalidade como atividade de contraturno escolar, criando oportunidades de lazer e estimulando a participação comunitária.

Tênis Social – unidades CEU Casa Blanca e CEU Feitiço da Vila

Projeto social que ensina tênis, que tem como objetivo contribuir para a formação cidadã de 120 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o acesso a aulas regulares da modalidade e atividades socioeducaionais.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Dias e horários:

CEU Feitiço da Vila: terças e quintas, das 9h às 11h e das 12h às 15h

Rua Feitiço da Vila, 399 – Chácara Santa Maria, São Paulo (SP)

CEU Casa Blanca: quartas e sextas, das 9h às 11h e das 12h às 15h

Rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas, São Paulo (SP)

 

Pintando o Esporte

Projeto social que ensina tênis e futebol feminino, no CDC Santa  Bárbara, zona leste de São Paulo, que tem como objetivo contribuir para a formação cidadã de 116 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o acesso a aulas regulares de ambas as modalidades e atividades socioeducaionais.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Dias e horários:

Aulas de tênis: segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h

Aulas de futebol feminino: terças e quintas, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Rua Escorpião, s/n – Cidade Satélite Santa Bárbara, São Paulo (SP)

Escola de Tênis Social Trousseau

Projeto realizado na cidade de Campos do Jordão (SP), promovendo a inclusão social de 120 crianças e adolescentes por meio de aulas regulares de tênis e atividades socioeducacionais que visam a sua formação cidadã.

A iniciativa nasceu em 2009 com a coordenação do Instituto Patrícia Medrado e os apoios da AME Campos e Trousseau.

Tênis no CEU Casa Blanca

Projeto social que ensina tênis realizado de maio de 2017 a novembro de 2018.

O objetivo da iniciativa foi contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, por meio da prática da modalidade e de atividades socioeducacionais.

Foram atendidos 200 alunos, que vivem em região de vulnerabilidade social.

O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Programa Clube Escola – SEME

Nossa atuação se deu entre 2015 e 2017, em 10 Clubes Municipais, cujo objeto era a oferta de aulas regulares de tênis, para pessoas de todas as idades.

Um dos principais objetivos do programa foi ampliar o acesso à prática orientada de atividades esportivas, de lazer e recreação, de forma gratuita a toda a população da Cidade de São Paulo.

Programa gerido pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação de São Paulo (SEME)

Tênis no CEU Campo Limpo

Projeto executado em 2015, com o objetivo de contribuir para a educação integral e a inclusão social de crianças e adolescentes (moradores da região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo), por meio do tênis.

Foram atendidos 200 meninos e meninas, em situação de vulnerabilidade social.
Iniciativa executada em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

 

Seja um
Apoiador!

Doe Já