Descobrindo o Tênis

Crianças e adolescentes aprendem a jogar tênis e participam de atividades socioeducacionais com nossos professores, em espaços cedidos por parceiros públicos ou privados, visando contribuir para a sua educação integral.

Esse programa visa o desenvolvimento da prática do tênis como atividade de contraturno escolar, criando oportunidades de lazer e estimulando a participação comunitária.

Escola de Tênis Social Trousseau

Incentivamos a prática do tênis, através de aulas regulares e ministramos atividades socioeducacionais, visando à formação cidadã de crianças e adolescentes.

A iniciativa atende 120 alunos, gratuitamente, em Campos do Jordão (SP).

O projeto nasceu em 2009 com a nossa coordenação e o apoio da AME Campos e da Trousseau (patrocinadora exclusiva da iniciativa desde outubro de 2017).

Tênis Social – unidades CEU Casa Blanca e CEU Feitiço da Vila

O objetivo do projeto é contribuir para a formação cidadã de 120 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o acesso a aulas regulares de tênis e atividades socioeducaionais.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Tênis no CEU Casa Blanca

Projeto realizado de maio de 2017 a novembro de 2018.

O objetivo da iniciativa foi contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, por meio da prática do tênis e de atividades socioeducacionais.

Foram atendidos 200 alunos, que vivem em região de vulnerabilidade social.

O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Programa Clube Escola – SEME

Nossa atuação se deu entre 2015 e 2017, em 10 Clubes Municipais, cujo objeto era a oferta de aulas regulares de tênis, para pessoas de todas as idades.

Um dos principais objetivos do programa foi ampliar o acesso à prática orientada de atividades esportivas, de lazer e recreação, de forma gratuita a toda a população da Cidade de São Paulo.

Programa gerido pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação de São Paulo (SEME)  

Tênis no CEU Campo Limpo

Projeto executado em 2015, com o objetivo de contribuir para a educação integral e a inclusão social de crianças e adolescentes (moradores da região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo), por meio do tênis.

Foram atendidos 200 meninos e meninas, em situação de vulnerabilidade social.
Iniciativa executada em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

 

Seja um
Apoiador!

Doe Já