Jovens participam de segundo intercâmbio socioesportivo em Paraty-RJ

26 de julho de 2019
Compartilhe esta notícia:

Assim como já havia sido feito em abril deste ano, o Instituto Patrícia Medrado e o Projeto Paraty Tênis promoveram juntos um intercâmbio entre os seus alunos. Desta vez o IPM enviou seis representantes, além do professor Carlos Moreira Junior, para participarem da experiência na cidade que foi nomeada recentemente pela Unesco como patrimônio histórico e natural da humanidade.

Recebidos pela fundadora do projeto paratiense, Norma Le Breton, os jovens tiveram a oportunidade participar de mais uma ação social através do tênis, vivenciando momentos ímpares, como conhecer a cidade histórica e praias locais, fazer passeios de lancha e ainda disputar jogos com os alunos do projeto de Paraty.

“Mais do que a excursão em si, a ideia de uma ação como essa é a inclusão social, permitindo que a garotada viva novas experiências, conheça novos lugares e culturas, faça novos amigos, desenvolva o seu jogo enfrentando outros tenistas e, principalmente, aprenda a conviver em grupo em situações distintas do dia a dia, socialize e enriqueça seu repertório”, enfatizou Patrícia Medrado, diretora executiva do IPM.

Para os jovens, a viagem significou a realização de um sonho e proporcionou momentos inesquecíveis. “Eu sempre quis conhecer o Rio de Janeiro e graças ao instituto tive essa oportunidade. Além de jogar tênis todos os dias, curti cada segundo e adorei as pessoas que conheci. O pessoal do Projeto Paraty Tênis foi muito simpático e receptivo”, comentou o aluno João Victor, de 13 anos.