Alunos do instituto vivenciam intercâmbio socioesportivo em Paraty (RJ)

22 de abril de 2019
Compartilhe esta notícia:

A convite do Projeto Paraty Tênis, os alunos do IPM Pamela Luiza, Lucas Saone e David Diniz vivenciaram uma experiência inesquecível no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Durante o feriado de Páscoa os jovens participaram de passeios, jogos e atividades de integração com a garotada local, trazendo para casa na bagagem múltiplos e importantíssimos aprendizados.

A viagem para o município fluminense foi o primeiro intercâmbio socioesportivo em outro estado feito pelos jovens. A experiência, que antes parecia desafiadora, se tornou um dos momentos mais marcantes da vida de cada um. “Foi algo que eu nunca tinha imaginado viver. Lá é um lugar lindo, tão diferente. Poder jogar em outro ambiente também foi muito bom, porque assim saímos um pouco da rotina, conhecemos novas pessoas e pudemos aprender e ensinar coisas novas dentro e fora de quadra. Além de tudo, os alunos do “Projeto Paraty Tênis” foram muito receptivos e simpáticos com a gente”, avaliou Pâmela.

Já o garoto Lucas disse ter criado poucas expectativas antes de embarcar para a desconhecida aventura, mas assumiu ter sido surpreendido em cada detalhe. “A priori, eu não tinha ideia de como seria essa viagem e confesso que fiquei um pouco receoso por não conhecer nada sobre Paraty. Hoje posso afirmar que não me arrependo de nada e que ainda estou absolutamente maravilhado com tudo o que vivemos nesse fim de semana”, revelou.

As atividades

Durante os três dias de viagem, além de disputarem partidas amistosas com os alunos do projeto comandado por Norma Le Breton, os representantes do Instituto Patrícia Medrado conheceram o centro histórico de Paraty, foram à praia, fizeram passeio de barco, mergulharam e conheceram alguns restaurantes da cidade.

Intercâmbio socioesportivo

Como parte da proposta de atividades extras do IPM, esse tipo de ação tem como objetivo promover experiências únicas para os beneficiários dos projetos da instituição. Além de estimular o conhecimento, essas vivências permitem que o jovem aprenda a conviver com novas pessoas em situações distintas do seu dia a dia, absorvendo diferentes visões sobre o mundo e enriquecendo seu repertório cultural, social e esportivo.