Instituto Patrícia Medrado lança campanha de auxílio financeiro a famílias atingidas pela pandemia

24 de abril de 2020
Compartilhe esta notícia:

Fundado e dirigido pela ex-tenista profissional que dá nome à organização, o Instituto Patrícia Medrado lançou nesta sexta-feira (24 de abril) a campanha “Sacando Para o Bem”. A ação tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro e repassar mensalmente às famílias dos seus beneficiários, além de moradores das comunidades no entorno dos núcleos de atendimento do IPM, afetados diretamente pelas consequências da pandemia do novo coronavírus.

Durante a campanha, o instituto planeja beneficiar 220 famílias moradoras dos bairros de Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona leste de São Paulo, e Campo Limpo e Capão Redondo, na zona sul da capital, com um valor de R$ 150,00 mensais, ao longo de três meses, oferecendo um cartão para a compra de insumos de necessidade básica, como alimentos e produtos de higiene e limpeza. O mapeamento para escolha das famílias contempladas será feito pelo time de assistentes sociais e professores do Instituto, que contará com o apoio de organizações parceiras do IPM.

“Neste momento que atravessamos, solidariedade é a solução mais assertiva. Precisamos ajudar as famílias dos nossos beneficiários e, juntos, amenizar os efeitos colaterais do Covid-19. Contamos com o apoio e colaboração da sociedade, parceiros e, principalmente, da comunidade do tênis”, explicou a diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado.

Método de arrecadação e distribuição

A arrecadação será feita pela plataforma Benfeitoria, por meio do movimento #FamíliaApoiaFamília e os doadores poderão utilizar boleto bancário e cartão de crédito como formas de pagamento.

O responsável de cada família beneficiada receberá o cartão alimentação, fornecido pela empresa Ticket, com agendamento prévio a fim de preservar o isolamento social e evitar riscos de contágio do vírus. O link para doação dessa campanha é o benfeitoria.com/sacandoparaobem.

O Instituto Patrícia Medrado

A organização foi fundada em 1998, a partir do sonho da tenista Patrícia Medrado de levar a modalidade que mudou a sua vida a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Desde então, o IPM vem promovendo o desenvolvimento físico e socioemocional de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva, democratizando o acesso ao tênis em escolas públicas e centros esportivos comunitários.

Atuando em duas frentes, de atendimento direto e capacitação de professores, o Instituto Patrícia Medrado já formou quase mil profissionais para o ensino da modalidade, impactando mais de 900 escolas públicas do estado de São Paulo, e atendeu cerca de 3 mil crianças e adolescentes. São, ao todo, 27 projetos executados em 12 municípios do estado de São Paulo: Araçariguama, Arthur Nogueira, Bauru, Campinas, Cosmópolis, Cotia, Paulínia, Salto de Pirapora, José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Paulo e Votorantim.