CEO da Centauro e Diogo Silva, do Taekwondo, visitam projeto do IPM

24 de outubro de 2019
Compartilhe esta notícia:

O mês de outubro foi especial para o Instituto Patrícia Medrado. Ao longo do período duas grandes visitas agitaram o projeto Tênis Social, no CEU Casa Blanca: Pedro Zemel, presidente da Centauro, e Diogo Silva, ídolo do Taekwondo brasileiro, estiveram na unidade para conhecer os jovens tenistas e ver de perto o trabalho do IPM.

A visita de Zemel e da coordenadora de Marketing e Projetos da Centauro, Renato Bracco, realizada no dia 18, mais do que isso, serviu para fortalecer a parceria entre a empresa o Instituto Patrícia Medrado, importantíssima para o desenvolvimento do tênis e de centenas de crianças e adolescentes que moram na região.

Durante o evento, que contou também com a presença da tenista Patrícia Medrado, Zemel acompanhou, encantado com o que viu, as atividades e se reuniu com os alunos do projeto para um bate-papo. Ao ser questionado sobre os maiores desafios que já enfrentou na carreira, o empresário deixou uma mensagem inspiradora para os jovens: “Façam sempre tudo da melhor maneira que puderem e explorem o seu próprio limite todo os dias”.

Para finalizar, o CEO da Centauro afirmou que investir em causas sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação é o foco da empresa hoje. “Foi muito bom vir até aqui ver a turma jogando e entender a importância que o tênis tem para esses garotos e garotas. Para a Centauro isso é o que dá sentido ao que fazemos. Acreditamos que o esporte transforma vidas, e queremos ajudar mais gente como a Patrícia e o instituto, contribuindo com o sucesso do esporte no Brasil. Somos gratos por sermos um parceiro importante e por conseguirmos ajudar o instituto a atender cada vez mais crianças”, disse.

Atleta, repórter, rapper e exemplo para os jovens

Já no dia 24, o IPM teve a honra de receber o medalhista de ouro pan-americano e agora jornalista Diogo Silva, que produziu uma matéria sobre o instituto para o quadro na “Na Luta”, do programa “Bom Para Todos”, da TVT.

Além de entrevistar alunos, professores e a própria diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, o campeão do Taekwondo aproveitou a oportunidade para mostrar suas habilidades com a raquete e conversar com os jovens, contando sobre sua trajetória no esporte e os novos desafios no jornalismo neste período de reinvenção e autoconhecimento pós-carreira.

Antes de se despedir, ele, que também é cantor de rap, deixou um recado para a nova geração sobre a importância do respeito ao próximo no esporte e na vida. “Nosso adversário é apenas um concorrente, não um inimigo. Depois das competições, somos todos amigos e queremos o bem do outro. O respeito deve sempre prevalecer”, enfatizou.