Lucas, aluno do IPM, embarca para os EUA

27 de julho de 2021
Compartilhe esta notícia:

Chegou o grande momento! Após alguns meses de espera (e muita correria para viabilizar visto e outras papeladas), o jovem Lucas Saone finalmente partiu para realizar o maior sonho da sua vida. Aceito em abril para cursar Engenharia Eletrônica Aplicada na Jacksonville State University, Alabama, com bolsa de estudos, Lucas embarcou no último dia 26 de julho para os Estados Unidos, onde deverá morar ao menos pelos próximos quatros anos.

Já no aeroporto, o jovem gravou um vídeo para se despedir e deixar um recado para todo os ex-colegas, atuais alunos e equipe do Instituto Patrícia Medrado. “Foi um ano e meio me preparando para esse momento, estudando todo fim de semana e dando duro ao longo da semana. Estou ansioso para ver o que tem do outro lado do continente e representar o Brasil, o Instituto Patrícia Medrado e todo mundo que passou por lá”, disse.

Ao chegar em Jacksonville, Saone ficará alojado em uma casa estudantil, a International House, onde dividirá quarto com um estudante americano e conviverá com outros mais de 40 alunos de diferentes países. Além da moradia, a instalação oferece infraestrutura completa com alimentação, salas de estudo, livros e espaço de lazer para os jovens, especialmente voltada para a integração dos jovens e imersão à cultura local.

Emprego garantido

Antes mesmo de chegar nos Estados Unidos, Lucas já tem um trabalho à sua espera. Isso porque o jovem aplicou a uma vaga de emprego no escritório da própria faculdade e foi aceito poucos dias antes do embarque. Com isso, ele poderá conciliar os estudos com até 20 horas semanais de trabalho e bancar algumas despesas como materiais didáticos, alimentação e outros gastos.

Instituto inspira jovens tenistas

Em pouco mais de cinco anos, Lucas Saone é o segundo aluno da organização fundada pela tenista ex-top 50 do mundo a obter uma bolsa para estudar fora do país. Hoje já formado em Matemática e com 27 anos, Rafael Gonçalves foi o primeiro case de sucesso internacional do Instituto Patrícia Medrado e está prestes a finalizar seu mestrado em Engenharia Mecânica na Virgina Tech.

Diretora executiva do IPM, Medrado explica que o esporte é uma excelente ferramenta para fomentar sonhos e abrir portas para os garotos. “Muito mais do que formar atletas, que não é o nosso objetivo principal, utilizamos o tênis para desenvolver competências físicas, socioemocionais e cognitivas para que o jovem saia daqui um cidadão melhor e preparado para a vida. Histórias como a do Lucas e do Rafael com certeza motivam novas crianças a seguirem os mesmos passos”, diz.