Turma do Casa Blanca visita exposição sobre disco de vinil no Sesc Belenzinho

2 de maio de 2019
Compartilhe esta notícia:

Na tarde da última terça-feira (30), os alunos da unidade CEU Casa Blanca foram ao Sesc Belezinho, onde visitaram a exposição “Lado B: O disco de vinil na arte contemporânea brasileira”, que reúne 61 obras de mais de 30 artistas visuais e sonoros do país. A excursão fez parte da programação de atividades externas do projeto, que tem como objetivo estimular o conhecimento e o enriquecimento cultural dos jovens atendidos pelo instituto.

Durante o passeio os garotos olharam atentamente todos os detalhes da mostra e ficaram encantados com o valor histórico e social por trás de cada objeto. Além dos discos, estavam expostos pinturas, esculturas, vídeos, fotografias, manipulações sônicas e objetos-instrumentos.

“Foi uma experiência sonora que apresentou todas as mudanças desde o disco de vinil, passando pela fita cassete (mix tape), CD, pendrive e, por fim, o Bluetooth e streaming, mostrando a evolução sonora e musical até os dias atuais. Essa exposição nos ensinou não apenas o quanto as coisas evoluíram, mas como algumas delas estão retornando para mostrar a sua real essência, como é o caso do vinil, que tem se tornado tendência novamente”, relatou o professor Paulo Varjão, que acompanhou a garotada durante toda a excursão.