Sesc Verão 2020: IPM realiza clínicas em Guarulhos

27 de janeiro de 2020
Compartilhe esta notícia:

Assim como nos últimos anos, o Instituto Patrícia Medrado começou 2020 mais uma vez participando do programa Sesc Verão. Desta vez, o IPM levou clínicas de tênis para a unidade de Guarulhos, onde foi montada uma arena com quatro mini quadras temáticas em referência a todos os Grand Slams do circuito mundial da modalidade e uma pequena exposição em homenagem à carreira de Maria Esther Bueno, com objetos pessoais da ex-tenista.

Presentes nos dias 12 e 25 de janeiro, Patrícia Medrado e o professor Carlos Moreira Junior comandaram as vivências, atendendo crianças, adultos e idosos, com o objetivo de apresentar o tênis como uma modalidade lúdica e inclusiva, missão que o IPM carrega em sua essência. Medrado ainda promoveu um bate-papo, contando um pouco sobre a história e curiosidades do tênis.

Embalada pelo ambiente, a tenista baiana relembrou os grandes momentos da carreira, como as 28 participações em torneios de Grand Slam na chave de simples e outras 25 em duplas. Seu melhor resultado em majors foi as quartas de final em Wimbledon de 1982 ao lado da parceira Claudia Monteiro, quando bateram, inclusive, a lenda norte-americana Billie Jean King e a sul-africana Ilana Kloss na segunda rodada.