Representantes da Nike visitam projeto coordenado por Patrícia Medrado

17 de agosto de 2018
Compartilhe esta notícia:

Parceira de longa data do IPM, a Nike esteve no CEU Casa Blanca na última quinta-feira, 16, para conhecer de perto o projeto social promovido pela tenista Patrícia Medrado no local. Representando a empresa, o gerente de Impacto Comunitário, Bruno Teixeira, e o estagiário do setor, Pedro Ivo, acompanharam de perto todas as atividades, falaram sobre o trabalho da Nike voltado à área social, responderam várias perguntas feitas pelos jovens e ainda arriscaram trocar bolas com a turma.

Também presente, Medrado comandou o encontro e apresentou o grande trabalho feito na unidade, que atende cerca de 120 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de tênis e acompanhamento de uma assistente social.

Visitando pela primeira vez o projeto, Bruno falou sobre a experiência de conhecer a garotada e o sentimento de fazer parte da transformação de tantas vidas. “Nós temos muito orgulho de apoiar um trabalho como esse. É um sentimento duplo de alegria, o primeiro por representar uma empresa gigante que pode se associar a iniciativas como essa e o segundo como um apaixonado pelo esporte”, disse.

Bastante impressionado, ele também falou sobre a participação feminina nas aulas. “Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a presença das meninas. Sabemos que garantir o mesmo nível de acesso ao esporte para meninas e meninos é ainda um desafio, e ver que o projeto oferece um ambiente estimulante, motivador e de respeito para que elas pratiquem ao lado deles é muito relevante. Não apenas relevante, como também uma iniciativa que precisa ser replicada em projetos semelhantes, para fazer com que cada vez mais as meninas tenham a oportunidade de desenvolver seu potencial pela prática do esporte”, avaliou.