Rede pública de Campinas recebe projeto do IPM

21 de março de 2018
Compartilhe esta notícia:

O Instituto Patrícia Medrado deu início na última terça-feira (20) a uma nova etapa do projeto “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional”, em Campinas, no interior de São Paulo. Depois de contemplar o município de Paulínia, em 2017, a iniciativa chega à terceira maior cidade do estado paulista para promover uma série de cursos de capacitação de professores da rede pública local para o ensino do tênis. Ao todo, serão seis semanas de atividades, até o dia 24 de abril.

Após a capacitação desses profissionais, cada uma das mais de 30 escolas contempladas receberá, permanentemente, um kit pedagógico para o desenvolvimento da modalidade durantes as aulas Educação Física.

Com todo esse trabalho, aliado a uma metodologia lúdica e inclusiva, a ideia principal do projeto é expandir a prática do tênis de forma gratuita para milhares crianças e adolescentes. “Queremos que o tênis faça parte do cotidiano desses jovens e que a modalidade se popularize, seguindo com a missão de levar esse esporte ao maior número de escolas possível no Brasil. Chegar a Campinas é muito emblemático. Uma celebração aos 20 anos de existência do instituto”, explicou a diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado.

Após o fim da fase de capacitação, será realizado em maio um festival infantil, que atenderá alunos das escolas participantes por meio de atividades derivadas do tênis e que visam a integração social e o ensinar brincando.

O “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e tem os patrocínios da Air Liquide e Vivara.