Recreio nas Férias: IPM atende 150 alunos em três dias

22 de julho de 2019
Compartilhe esta notícia:

De 17 a 19 de julho o Instituto Patrícia Medrado prestou atendimentos durante o Recreio nas Férias, iniciativa idealizada pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo que tem como objetivo promover atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes durante o período de férias escolares, a fim de manter os jovens ativos por meio de uma programação inclusiva e divertida.

Parceiro de longa data da SME-SP, o IPM preparou atividades exclusivas para a ação e atendeu cerca de 150 pessoas, entre alunos matriculados em seus projetos e participantes pontuais. Como boa parte do grupo pouco conhecia a modalidade, os professores do instituto trabalharam a iniciação ao tênis por meio de manipulações dos materiais, atividades lúdicas e jogos em quadra reduzida.

“O resumo dessa semana pode ser traduzido em alegria, surpresa, curiosidade, diversão, emoção. Vi em quadra dezenas de olhinhos brilhando em cada atividade. O tênis é simplesmente uma modalidade muito bem e vista e aproveitada por aqueles que têm a oportunidade de conhecê-la e vivenciá-la”, contou o professor Paulo Varjão, da unidade CEU Casa Blanca.

Pelo segundo ano consecutivo o instituto fez parte da programação oficial do Recreio nas Férias, que acontece sempre nos meses de janeiro e julho. Além do Casa Blanca, unidades do IPM nas zona sul e leste da capital tiveram atividades relacionadas ao evento.