Projeto em Campos recebe visita de Ricardo Takahashi

15 de julho de 2019
Compartilhe esta notícia:

Fisioterapeuta do velejador bicampeão olímpico Robert Scheidt e parceiro do Instituto Patrícia Medrado, Ricardo Takahashi foi a Campos do Jordão para conhecer de perto a Escola de Tênis Social Trousseau. Convidado por Romeu Trussardi, presidente da empresa patrocinadora da iniciativa coordenada pelo IPM no município, Taka, como é conhecido, passou uma tarde no projeto e conversou com a garotada sobre preparação física e se arriscou dentro de quadra para bater bola com os jovens.

A visita do profissional, que também foi membro da equipe brasileira de tênis por quase uma década, trabalhando com grandes nomes do esporte, como Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, fez parte de uma programação especial do instituto, que visa promover atividades extras aos seus alunos. Durante o bate-papo, um dos temas de maior destaque foi a prevenção de lesões. Takahashi também deu dicas sobre os tipos de cordas e tensão ideais para raquetes e passou exercícios de alongamento.

“Temos um aluno que sofre de ‘Tennis Elbow’ (uma inflamação na região do cotovelo muito comum em tenistas) e o Taka elencou os prováveis motivos para o problema e sugeriu alguns alongamentos específicos para o garoto”, contou o professor Tota Medrado, do IPM.

Essa foi a segunda visita de Ricardo Takahashi às unidades do Instituto Patrícia Medrado. Antes, em março, foi ao polo CEU Casa Blanca, na região do Campo Limpo, zona sul da capital paulista, para conhecer a iniciativa e conversar com os jovens tenistas do projeto.