Patrícia Medrado recebe homenagem do CREF4/SP

5 de setembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Em solenidade no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, nesta quarta-feira (4), a fundadora e diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, foi uma das homenageadas pelo Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo durante celebração do Dia do Profissional de Educação Física.

Indicada à homenagem pelo vereador George Hato, idealizador do evento e grande entusiasta do esporte na cena política, a tenista também foi convidada ao palco para uma fala e enfatizou a importância da Educação Física em sua vida e como os profissionais da área têm sido fundamentais na disseminação do tênis nas escolas públicas por meio dos projetos do instituto.

“Me formei em Salvador na década de 1970, e naquela época não imaginava o quanto seria importante a Educação Física na minha vida. Estou muito orgulhosa por ter sido indicada pelo vereador e ver minha trajetória no Esporte e na Educação Física ser reconhecida pelo CREF4/SP”, agradeceu Medrado.

Por sua vez, o político elencou os motivos pela escolha da atleta baiana para a homenagem. “Patrícia Medrado é um exemplo de dedicação e engajamento no esporte. Além de todas as conquistas que teve como atleta, sendo por mais de 10 anos considerada a tenista número um do ranking brasileiro, ela também lutou por igualdade de prêmios entre homens e mulheres e ajudou muitas crianças a se tornarem tenistas, implantando um projeto que ensina o esporte nas escolas municipais. É uma honra para mim, como vereador, poder entregar essa homenagem a uma profissional que tanto fez e faz pelo tênis brasileiro”, declarou.

A noite, repleta de surpresas, ficou marcada também por grandes reencontros de Patrícia com ex-colaboradores do IPM, entre homenageados e profissionais envolvidos no evento. “Foi uma satisfação muito grande poder encontra-los e ver como pudemos contribuir em suas carreiras na área esportiva”, disse a tenista.