Patrícia Medrado e Ivo Simon recebem homenagem no Brasil Open 2019

2 de março de 2019
Compartilhe esta notícia:

Figuras importantes na história do tênis brasileiro, dentro e fora das quadras, a ex-atleta Patrícia Medrado e o jornalista Ivo Simon receberam uma justa homenagem neste sábado (2), durante o intervalo dos jogos de semifinais do Brasil Open 2019. A cerimônia contou também com as presenças do presidente da promotora de eventos Koch Tavares, Luiz Felipe Tavares, e do diretor do ATP 250 brasileiro, Roberto Marcher.

Em seu discurso após receber a medalha comemorativa, Patrícia enfatizou que esse é um reconhecimento não apenas de suas conquistas, mas de todo o tênis feminino brasileiro. “É um prestígio ter a nossa história relembrada, principalmente por representar nossa classe, muitas vezes negligenciada em nosso país. Considero isso um presente do mês de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres”, disse.

Mesmo em profissões distintas, Medrado e Ivo Simon sempre estiveram muito próximos. Ela, brilhando nas quadras e se tornando um dos grandes nomes do esporte nacional. Ele, fora delas, fazendo a cobertura dos maiores eventos e sendo um dos precursores da assessoria de imprensa esportiva.

Cada um a sua maneira fez e continua contribuindo até hoje para o fomento de uma modalidade pouco acessível no Brasil. São décadas de amizade e incontáveis histórias para contar. Agora, em seu mais novo capítulo, recebem juntos um merecido reconhecimento por tudo o que fizeram pelo esporte no país. Mais do que tudo, essa é uma história de amor pelo tênis.