Patrícia Medrado é homenageada com pintura em ONG na zona sul de São Paulo

20 de fevereiro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Diretora executiva do IPM, a ex-tenista profissional Patrícia Medrado recebeu uma grande homenagem nos muros do Instituto Ação Geral, localizado no Jardim Rosana, zona sul de São Paulo.

Em uma ação idealizada por meio de uma parceria entre a ONG e o Sesc, o artista plástico DiCésar Love foi o escolhido para desenvolver o projeto de pintura e grafitti que visa destacar grandes figuras do esporte e do mundo das celebridades que são referências para a entidade. Dentre os personagens selecionados para estampar os painéis estavam o ator Lázaro Ramos, o rapper Eduardo Taddeo, o jogador de futsal Neto, a ex-jogadora de vôlei Virna Dias e o atleta de basquete Leandrinho. Foram necessários 15 dias para que todos os desenhos ficassem prontos, levando em conta o tempo de produção, oficinas e diálogos com os curiosos e frequentadores do local.

Autor das obras, DiCésar hoje faz carreira solo depois de atuar por alguns anos ao lado do famoso artista Eduardo Kobra, conhecido pelo projeto “Muro das Memórias” na cidade de São Paulo, em 2005, além de outros trabalhos pelo mundo inteiro.

Patrícia Medrado homenageada

O nome da tenista foi uma sugestão do próprio Sesc em consenso com o Instituto Ação Geral, pela sua representatividade no esporte e no cenário social graças ao trabalho que desenvolve há 20 anos pelo Instituto Patrícia Medrado.

Segundo um dos diretores do IAG, Luiz Antônio da Silva, o Luizinho, escolher uma atleta como Medrado foi também uma grande oportunidade para ampliar os horizontes de toda a comunidade. “Em um mapeamento que fizemos, entendemos que homenagear a Patrícia despertaria a curiosidade dos moradores e também o interesse pelo tênis, que na visão de boa parte das pessoas que moram aqui é um ‘esporte de elite’. Foi uma oportunidade para dar visibilidade a novas modalidades e também colocar a participação feminina em debate”, explicou.

Impossibilitada de comparecer à inauguração do painel devido a uma viagem para o exterior, Patrícia Medrado já tem visita marcada para conhecer o projeto social nas próximas semanas.

O Instituto Ação Geral

Atuando de maneira informal por meio de trabalhos voluntários desde 2002, a ONG foi fundada oficialmente em 2011 e visa o trabalho coletivo e a importância de abraçar oportunidades através do esporte e da cultura. “Nosso foco principal são as crianças, pois acreditamos que por meio delas conseguiremos mudar a realidade ao nosso entorno, exercendo cidadania e transformando cidadãos”, afirmou Luizinho. Atualmente, a instituição atende cerca de 300 crianças e adolescentes do Jardim Rosana e região, como os bairros do Campo Limpo e Capão Redondo.