Patrícia Medrado comanda painel na SIEMS 2018

27 de setembro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Membro da Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS), o IPM foi representado por sua diretora executiva, Patrícia Medrado, na V Semana Internacional Movimento Pelo Esporte Social. A ex-tenista profissional, além de marcar presença na cerimônia de abertura, na terça-feira, 25, mediou uma mesa de debate no dia seguinte com o tema “Movimento ao Longo da Vida x Inatividade Física”.

Participaram também do painel os palestrantes Fernando Jaime González, diretor acadêmico do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional do Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento; Daniel Leite, assistente técnico da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc-SP; e Adriana Friedmann, criadora e coordenadora do Mapa da Infância Brasileira e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento – NEPSID.

“Foram dias de muito aprendizado e troca. A cada edição, a SIEMS se supera, trazendo temas e discussões relevantes para a causa do Esporte para todos e a prática de atividades físicas”, disse Medrado, aprovando os resultados do evento.

Organizada pela REMS, Sesc e Instituto Ayrton Senna, com apoio do Prodhe e parceria institucional da Nike e PNUD, a V Semana Internacional Movimento Pelo Esporte Social (SIEMS) foi realizada no Sesc 24 de Maio, de 25 a 28 de setembro, a fim de promover debates e soluções referentes ao esporte como fator de desenvolvimento humano.

Durante os quatro dias de evento, painéis com os mais variados temas foram apresentados, contando com a participação de autoridades, instituições, personalidades do esporte e diversos outros atores que compõem o segmento esportivo e social.