Novo projeto: IPM oferece aulas de futebol feminino e tênis na zona leste de SP

2 de janeiro de 2020
Compartilhe esta notícia:

O ano de 2020 começou agitado no Instituto Patrícia Medrado. Já neste dia 2 de janeiro foi dado início ao mais novo projeto da organização, o “Pintando o Esporte”, que tem como grande novidade aulas de futebol feminino, a fim de reforçar a importância da inclusão das mulheres no esporte mais popular do país e complementar a grade de atividades que já conta com o tênis, modalidade trabalhada pelo IPM desde a sua fundação, em 1998.

O projeto será realizado no CDC Santa Bárbara, no bairro Cidade Satélite Santa Bárbara, zona leste de São Paulo, e atenderá 116 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade em situação de alta vulnerabilidade social, devidamente matriculados na rede pública de ensino. Para participar, o interessado deverá comparecer à unidade e preencher uma ficha de inscrição, assinada pelos pais ou responsável.

A iniciativa terá a duração de dois anos e tem como principal objetivo difundir a prática das modalidades na região (abrangendo também os bairros do entorno), além de oferecer também novas experiências por meio de atividades socioeducacionais que visam desenvolver competências e contribuir para a formação cidadã dos jovens.

O Pintando o Esporte é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Serviço

Aulas de tênis: segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h

Aulas de futebol feminino: terças e quintas, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: CDC Santa Bárbara Endereço: Rua Escorpião, s/n – Cidade Satélite Santa Bárbara, São Paulo (SP)