Nova turma feminina exalta os benefícios do tênis

31 de outubro de 2022
Compartilhe esta notícia:

Foram pouco mais de dois anos de espera, mas enfim as aulas de tênis do Instituto Patrícia Medrado retornaram ao CEU Casa Blanca. Iniciado em julho com o apoio do programa Centauro Transforma, o projeto Tênis Social rapidamente mostrou porque sempre foi um sucesso na região e em menos de um mês já tinha todas as vagas para as turmas mistas preenchidas.

A grande novidade da nova iniciativa do IPM, no entanto, se deu pela criação de um horário exclusivo com atividades só para o público feminino, oportunizando a participação das mulheres envolvidas na comunidade, sejam elas mães/responsáveis dos beneficiários, frequentadoras do CEU ou moradoras do entorno.

A ação tem gerado um retorno muito positivo e mudado a vida das novas alunas. Para muitas delas, a chance de praticar um novo esporte tem feito a diferença em suas rotinas, com melhorias significativas na qualidade de vida.

“Durante a pandemia eu fiquei muito estressada, ansiosa e fiquei realmente cansada após passar quase dois anos dentro de casa com meus filhos. Agora, consegui ter mais qualidade de vida, saio das aulas muito relaxada, estou dormindo melhor e voltei a me sentir bem com meu corpo”, revela Dieny de Carvalho, que tem os filhos Lara e Arthur matriculados no projeto.

Para ela, o tênis também tem sido muito importante para o seu caçula, de 7 anos, que tem sofre de asma. “Tanto o Arthur quanto a Lara amam o esporte, e fazer essa atividade está ajudando muito a saúde dele. Eu já vi grandes melhorias desde então”, explica.

Quem também está muito contente com os benefícios de praticar a modalidade é Edmari Matos, mãe da aluna Clara. Segundo ela, as atividades vêm cumprindo com o objetivo inicial de ajudar a perder peso, equilibrar a saúde emocional, fortalecer os músculos e melhorar a autoestima. “As aulas são maravilhosas e mudaram minha vida, pois hoje tenho mais disposição e confiança no meu dia a dia”, afirma.

Com o propósito de promover a inclusão acima de tudo, o projeto conta também com a participação de mulheres que não necessariamente têm filhos participando das aulas. É o caso de Luzinete Pontes, que agarrou a oportunidade de conhecer um novo esporte.

“Fiquei muito feliz pela iniciativa receber também pessoas com faixa etária acima de 50 anos, como eu. Desde a primeira aula me apaixonei pelo tênis, é algo inexplicável. O professor Vitor é atencioso, paciente e detalhista. De tudo, o que mais me chama a atenção no projeto é o acolhimento sem distinção. O tênis me trouxe alegria, fascínio pelo esporte, liberdade, empoderamento, determinação e o querer estar ali”, detalha.

Com mais de uma década de história no CEU Casa Blanca, o Instituto Patrícia Medrado tem a unidade como um de seus principais polos de atendimento. De volta após a pandemia, a organização recomeça a escrever novos capítulos e transformar vidas, promovendo saúde, inclusão, bem-estar e alegria.