Nova parceria: IPM inicia trabalho com o Projeto Arrastão

18 de novembro de 2021
Compartilhe esta notícia:

O Instituto Patrícia Medrado e o Projeto Arrastão deram início a um grande trabalho em conjunto. Trata-se de um novo projeto, integrado ao programa Centauro Transforma.

A iniciativa acontece na sede do Arrastão, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens da comunidade local, sob orientação da equipe do IPM.

A inauguração aconteceu no mês de novembro e contou com a presença da ex-tenista profissional e diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado. Durante sua participação, ela conversou com a garotada, bateu bola e expressou grande satisfação em dar início a uma nova ação do IPM.

“Estamos muito felizes de poder expandir a nossa atuação e levar o tênis para outros projetos. E não é qualquer projeto, trata-se de uma organização muito tradicional, com mais de 50 anos de história. Essa é uma parceria muito importante, que ajudará a propagar a nossa modalidade em novas comunidades da zona sul de São Paulo. Mais do que isso, queremos dar novas oportunidades e abrir caminhos para um futuro melhor dessa garotada”, disse.

Por sua vez, o coordenador do Centro Para Juventude do Projeto Arrastão, Hugo Ricardo, também enfatizou a importância do novo projeto e como o trabalho poderá ajudar a promover o tênis na região.

“Nós acreditamos que as atividades esportivas são ferramentas valiosas no processo transformador de ‘peixinho’. Essa parceria fortalece e vem somar com o que ambas as organizações idealizam: oferecer a essas crianças e adolescentes uma modalidade ainda não tão difundida como o tênis e quebrar os estereótipos elitistas do esporte, muitas vezes visto como uma atividade que não é para todos. Abrimos um leque de oportunidades para cada participante da iniciativa”, reforça.