IPM retoma e conclui a primeira fase do projeto Tênis nas Escolas, em Cotia (SP)

29 de setembro de 2021
Compartilhe esta notícia:

Após 18 meses, o Instituto Patrícia Medrado deu continuidade ao projeto “Tênis Nas Escolas – Uma Proposta Educacional” na cidade de Cotia (SP), iniciado em março de 2020 e paralisado pouco tempo depois por causa da pandemia. Seguindo todos os protocolos de biossegurança, o curso de capacitação finalmente pôde ser concluído.

No meio de setembro, Patrícia Medrado comandou um encontro virtual para revisão do conteúdo aplicado nas primeiras aulas, e, nas semanas seguintes, deu sequência à formação de professores de forma presencial. Na última terça-feira, 28 de setembro, foi realizada a cerimônia de encerramento do curso, com a entrega dos certificados aos profissionais de Educação Física e dos kits de tênis (raquetes, bolas e mini redes) para as escolas contempladas.

O evento contou com a presença de apoiadores e autoridades, como o Secretário de Educação de Cotia, Luciano Corrêa. “Paramos nosso projeto [por conta da pandemia] e retomamos aos poucos. Agradeço o empenho de cada um de vocês. Estamos nos organizando e, com planejamento, estamos adequando espaços para este esporte”, destacou.

Ao todo, participaram 31 professores da rede pública de Cotia, que poderão introduzir a modalidade em suas aulas para os alunos do ensino fundamental. Apesar do fim da capacitação, o IPM continuará à disposição da Secretaria de Educação de Cotia, bem como realizará nos próximos meses festivais infantis, com atividades lúdicas para as crianças beneficiadas pela iniciativa.

Um dos participantes do curso, o professor André Santos ficou impressionado e aprovou o projeto. “Um dos primeiros discursos da Patrícia dizia exatamente sobre quebrar paradigmas a respeito do tênis ser um esporte de elite. Estamos quebrando barreiras e mostrando alternativas de novas práticas. Ela nos mostrou formas de aplicar isso nas escolas”, disse.

O projeto Tênis Nas Escolas – Uma Proposta Educacional em Cotia é uma realização do Instituto Patrícia Medrado, tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e do Condeca e o patrocínio da AstraZeneca.