IPM recebe ex-tenista profissional no Dia das Boas Ações

8 de abril de 2019
Compartilhe esta notícia:

Movimento presente em mais de 90 países e em sua quarta edição, o Dia das Boas Ações foi realizado no último sábado (6), no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e recebeu cerca de 3 mil pessoas. Com uma programação repleta de atividades culturais, esportivas e ambientais, o evento, organizado no Brasil pela Atados e Muda Cultural, teve como um de seus parceiros o Instituto Patrícia Medrado.

Pela primeira vez participando da ação, o IPM promoveu a oficina “Tênis no Parque”, apresentando a modalidade para todos os participantes do evento, dentre eles cerca de 50 alunos do instituto, sob orientação da tenista Patrícia Medrado e equipe.

Um dos momentos mais marcantes do dia foi a visita da também tenista Claudia Monteiro, que formou a melhor dupla feminina da história do tênis brasileiro ao lado de Pat Medrado, conquistando, juntas, títulos e vitórias memoráveis, além de alcançarem o nono lugar no ranking mundial de duplas. Durante sua passagem pelo evento, Claudia contou histórias dos tempos de atleta profissional, incluindo passagens da parceria com Medrado, tirou fotos com o público e bateu uma bola com cada um.

“Eu fiquei apaixonada pelas crianças. Elas têm um estilo maravilhoso de jogo, me contaram também um monte de histórias e vi que estão inspiradas a estudar, jogar e evoluir dentro do esporte. Foi incrível essa experiência”, contou Monteiro a respeito da garotada do IPM.

O Dia das Boas Ações Em seu quarto ano no Brasil, o DBA é um movimento mundial que reúne organizações e empresas para despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais através de um grande evento cultural e de oportunidades de voluntariado. Além das atividades esportivas, o evento também promoveu shows musicais, apresentações de dança, oficinas artísticas e espaços de debate sobre diversidade e meio ambiente.