IPM promove atividades para todos durante a Semana Move

1 de outubro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Movedor oficial, o Instituto Patrícia Medrado participou mais uma vez ativamente da Semana Move, uma ação do Sesc na América Latina que visa a promoção do esporte e da atividade física no combate ao sedentarismo, realizada de 22 a 30 de setembro em 13 países.

Em 2018, mais de 15 mil eventos foram realizados e o IPM entrou nessa conta com a realização de atividades dentro e fora de suas unidades. Em Campos do Jordão e no CEU Casa Blanca, núcleos apoiados por empresas como Trousseau, Pepsico e Nike, foi preparada uma programação especial para os mais diversos públicos. Familiares e amigos de alunos, além de toda a comunidade no entorno, foram convidados para participar das aulas.

Em São Paulo, no CEU Casa Blanca, para cada dia da semana foi proposta uma atividade para um determinado público em horários flexíveis, além das atividades habituais do projeto no restante do dia. Na terça-feira, 25, o IPM recebeu a visita de crianças “inativas” de uma outra unidade educacional com o intuito de promover o primeiro contato delas com o tênis, em uma aula de descobrimento do esporte e identificação do material.

Nos dias seguintes, foi a vez dos adultos e do pessoal da terceira idade participarem das aulas, em grupos indicados pela gestão do CEU local. Pela primeira vez numa quadra de tênis, Antônio, de 63 anos, contou como foi a experiência. “Não sabia que jogar tênis era tão divertido. É um incentivo para ‘se mexer’ mais”, revelou.

Para Gilson, de 42 anos, que participou do fechamento da programação do IPM no CEU com a da presença dos pais e responsáveis dos alunos, na sexta-feira, o esporte e lazer são importantes durante toda a vida e um direito de todos. “Nos tornam pessoas melhores em todos os sentidos, não só o físico”, opinou.

Em Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, as aulas também foram abertas a convidados e à população jordanense ao longo de toda a semana. Questionada sobre a importância da atividade física, Sabrina de Almeida, mãe do aluno Enrico, de 8 anos, elencou os benefícios causados na infância e na fase adulta. “Para as crianças a atividade física é uma excelente ferramenta para melhorar a coordenação motora, a agilidade e auxilia no desenvolvimento de responsabilidade. Para nós, adultos, é ótimo para a cabeça, nos faz sorrir, divertir. É tudo de bom”, declarou.