IPM leva programa Tênis nas Escolas ao 15º município

18 de setembro de 2023
Compartilhe esta notícia:

Começou um novo projeto de capacitação de professores do Instituto Patrícia Medrado. Nos últimos dias 13 e 14 de setembro, a organização fundada pela ex-tenista profissional baiana inaugurou o projeto Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional na cidade Botucatu, no interior do estado de São Paulo.

Este é o 15º município paulista a receber um projeto do programa Tênis nas Escolas, do IPM, que visa a capacitação de profissionais para o ensino da modalidade e inserção do esporte nas aulas de Educação Físicas nas escolas da rede pública local. Ao longo de seus 25 anos de história, o Instituto também levou a metodologia do esporte educacional para Araçariguama, Artur Nogueira, Bauru, Campinas, Cosmópolis, Cotia, Itu, Paulínia, São José dos Campos, São José do Rio Pardo, São Paulo, Salto de Pirapora e Votorantim. Atualmente, há projetos em andamento em Botucatu e Sorocaba.

Em solo botucatuense, serão 20 profissionais (entre professores de escolas e centros esportivos) capacitados pelo programa, contemplando 10 unidades de ensino da rede pública municipal. Além do curso, também está programado para acontecer um festival infantil para 80 crianças e adolescentes, cujo objetivo é fomentar o interesse e entusiasmo pela prática do tênis. Para finalizar, cada escola participante receberá permanentemente um kit de material esportivo, com elementos específicos para a iniciação da modalidade.

O projeto Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional na cidade Botucatu é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em conjunto com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Dexco e apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.