IPM inicia projeto de capacitação em Sorocaba (SP)

15 de agosto de 2023
Compartilhe esta notícia:

O Instituto Patrícia Medrado selou o início de seu mais novo projeto de capacitação, desta vez no município de Sorocaba, no interior de São Paulo. Patrocinado pela PremieRpet, no âmbito da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o “Pintando o Tênis” faz parte do programa Tênis nas Escolas, do IPM, que visa qualificar profissionais para o ensino da modalidade nas aulas de Educação Física.

No último dia 14 de agosto, o IPM deu o último passo para concretização da iniciativa, com a entrega dos materiais que serão utilizados ao longo do projeto. A ação ocorreu na sede da Diretoria de Ensino local, com as presenças da diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, a dirigente regional de Ensino, Rossenilda Gomes Faria, a supervisora de Ensino, Cristiane Madureira, o diretor de Núcleo, Luis Roberto Rodrigues de Mattos, e o professor especialista do Currículo de Educação Física, Renato Damasco Pellini.

Com isso, o instituto realizará seu programa de capacitação no 14º município do estado de São Paulo, beneficiando 20 professores de Educação Física em escolas públicas de Sorocaba por meio da metodologia do esporte educacional. Essa iniciativa visa prepará-los para a introdução do tênis em suas aulas regulares, enriquecendo a experiência educacional de aproximadamente 500 crianças e adolescentes.

Também está programado para acontecer um festival infantil integrativo, que contará com a participação de 80 alunos da rede pública de ensino sorocabana. O evento tem como objetivo fomentar o interesse e entusiasmo pela prática do tênis.

E a missão do Instituto Patrícia Medrado não para por aí. Reconhecendo a importância de proporcionar recursos adequados, as unidades educacionais contempladas pela iniciativa receberão permanentemente um kit de material esportivo, com elementos específicos para a iniciação da modalidade.