IPM inicia novo projeto no CEU Campo Limpo

1 de junho de 2023
Compartilhe esta notícia:

O dia 1º de junho de 2023 foi muito especial para o Instituto Patrícia Medrado. Após dois anos e meio de ausência, a organização está de volta ao CEU Campo Limpo, na zona sul da cidade de São Paulo, com um novo projeto de atendimento direto a crianças e adolescentes.

Intitulada “Tenista Cidadão – Esporte, Educação Integral e Protagonismo”, a iniciativa atenderá 80 jovens no contraturno escolar, oferecendo aulas gratuitas da modalidade Tênis de Campo, além de atividades socioeducacionais complementares.

O projeto faz parte do programa Descobrindo o Tênis, segmento do IPM que visa o ensino do esporte aliado a uma programação multidisciplinar, com o objetivo de contribuir com a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Diretora executiva do Instituto, a ex-tenista profissional Patrícia Medrado esteve presente na inauguração do projeto e destacou a importância de retomar as atividades no Campo Limpo. “Essa é uma daquelas unidades que são como nossa segunda casa. Temos uma história muito bonita aqui nesse CEU, e estar de volta significa a oportunidade de escrever novas histórias em um lugar que sempre nos recebeu muito bem. Que possamos impactar cada vez mais os jovens da comunidade, plantando a sementinha do tênis em novos lares e oportunizando um futuro melhor para eles”, disse a ex-número 1 do Brasil no circuito profissional.

O projeto é uma realização do IPM e tem os patrocínios do Itaú, Prudential, PremieRpet e BNP Paribas, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.