IPM e Club Atlhetico Paulistano promovem intercâmbio entre alunos

14 de novembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

O Instituto Patrícia Medrado e o Club Athletico Paulistano se uniram para realizar um evento de reinauguração das quadras de saibro do clube, com a participação de mais de 30 jovens tenistas do IPM e do CAP. Idealizado pelo diretor de tênis do Paulistano, Galba Couto, e a diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado, esse intercâmbio sócio-esportivo teve como principal objetivo promover uma tarde de integração e troca de experiências.

Além da disputa de jogos de simples e duplas, o evento teve papel importante para criar e reforçar os laços de amizade entre os jovens participantes, bem como oferecer à garotada do IPM a oportunidade de conhecer um clube de extrema importância para a história do tênis e do esporte brasileiro. O Paulistano, inclusive, foi a casa da baiana Patrícia Medrado na época em que disputava o circuito profissional, entre os anos de 1970 e 1980. “Em nome do instituto, quero agradecer à CAP do Bem e ao meu grande amigo Galba Couto por proporcionarem à garotada a oportunidade de conhecer esse espaço acolhedor, onde passei grande parte da minha carreira representando o clube e tendo todo o apoio necessário”, disse Patrícia.

Outro ponto relevante do intercâmbio foi aproximar os alunos do IPM de outros jovens atletas acostumados a disputar torneios federados de níveis nacional e internacional. “Isso trouxe uma nova perspectiva sobre o esporte competitivo e fixou ainda mais na cabeça de cada um a importância do respeito, comportamento e da assiduidade nos treinamentos diários”, ressaltou o professor Carlos Moreira Junior, que acompanhou a turma do instituto no evento.