IPM dá a largada no projeto Pintando o Tênis, em Sorocaba (SP)

20 de setembro de 2023
Compartilhe esta notícia:

Anunciado no último mês, o projeto Pintando o Tênis teve seu início nesta semana no município de Sorocaba, interior de São Paulo. Patrocinada pela PremieRpet, no âmbito da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a iniciativa faz parte do programa Tênis nas Escolas, do Instituto Patrícia Medrado, que visa qualificar profissionais para o ensino da modalidade nas aulas de Educação Física.

Ao todo, 28 profissionais, entre professores de Educação Física da rede pública de ensino e de centros esportivos locais, participam de um curso de capacitação, ministrado por Patrícia Medrado, para inserção do tênis nas escolas com a metodologia do esporte educacional.

Após o curso, os profissionais serão avaliados e certificados pelo IPM para o ensino da modalidade em suas aulas regulares. Além disso, cada escola contemplada pelo projeto receberá um kit de materiais com elementos do tênis, como raquetes, bolas e mini redes.

Também está programado para acontecer um festival infantil integrativo, que contará com a participação de 80 alunos da rede pública de ensino sorocabana. O evento tem como objetivo fomentar o interesse e entusiasmo pela prática do tênis.