IPM celebra o aniversário de SP com torneio e mural

28 de janeiro de 2019
Compartilhe esta notícia:

No dia 25 de janeiro o município de São Paulo comemorou 465 anos de existência e para celebrar a data, alunos e professores do Instituto Patrícia Medrado preparam um torneio interno, além de uma bonita homenagem por meio de um mural com dados e histórias pesquisados pelos próprios jovens. Antes de dar início ao evento principal, todos se reuniram para a execução do hinos nacional e da cidade de São Paulo, estendendo as respectivas bandeiras do país e do município.

Dentro dos temas levantados nas pesquisas, foram abordados o número de habitantes e o tamanho geográfico por cada região da capital, o número de quadras oficiais e não-oficiais de tênis e a quantidade de escolas públicas. Também foi introduzido em debate o significado do brasão e da frase da bandeira da cidade.

Para concluir, foi elaborado um painel com todas as pesquisas coladas ao lado de desenhos coloridos de um braço segurando uma raquete, envolto com bolas de tênis, fazendo uma referência ao primeiro local do país a incorporar a modalidade.

Torneio

No âmbito esportivo, a festa da garotada foi consumada com uma competição de tênis. Mais do que a disputa dos jogos valendo medalhas e troféus, o momento foi de reflexão e análise por parte dos alunos, que aproveitaram a oportunidade para discutir após as partidas as dificuldades e facilidades encontradas em cada confronto. Pais e familiares também participaram do evento, acompanhando as partidas, auxiliando na premiação e prestigiando todas as ações executadas ao longo da semana.