IPM celebra Dia da Consciência Negra com evento temático

21 de novembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

O Instituto Patrícia Medrado promoveu no dia 19 de novembro, em parceria com o Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, o evento Dia da Consciência Negra. O palco do anfiteatro do CEU Campo Limpo foi transformado num espaço para diálogo e interação entre crianças, adolescentes, professores e convidados sobre a importância da data e do combate ao racismo.

A abertura contou com uma apresentação do Grupo Mulheres do Brasil, representado por Elizabete Scheibmayr, líder do Comitê de Igualdade Racial, Hayddè Paixão e Katherine Ikwueme, membros do mesmo comitê. Logo depois foi dado início às atividades com uma contação de história musical, comandada por Hayddè numa performance com berimbau. Em seguida, num dos momentos mais marcantes do evento, os jovens e convidados participaram de uma roda de capoeira, um jogo de origem brasileira com influências africanas.

Para encerrar a celebração, os alunos do instituto produziram em tempo real um painel com mensagens e pegadas das mãos com tinta preta como forma de homenagem à data.