IPM apresenta atividade na 5ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano

11 de dezembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

O Instituto Patrícia Medrado esteve nesta quarta-feira (11) no Sesc Pompéia ao lado de outras organizações para participar da 5ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento, um evento de compartilhamento de práticas inovadoras, num ambiente de troca e reflexão, realizado pela Rede Esporte Pela Mudança Social – REMS.

Ao todo, foram compartilhadas 54 experiências pedagógicas através de relatos orais, vídeos, pôsteres eletrônicos, vivências e rodas de bate-papo. Após cada bloco de apresentações os participantes analisaram, em rodas de conversa, critérios como inovação, criatividade, protagonismo do público ao longo da atividade, resultados e o poder de inspiração para diferentes contextos.

Representando o IPM no bloco “Vivenciando o Lúdico”, Carlos Moreira Junior e Vinicius Silva, ex-alunos do Instituto e agora professor e auxiliar, respectivamente, apresentaram a Estafeta da Vida, uma atividade que busca relacionar todas as fases de nossa existência por meio de uma corrida com raquetes e bolas, na qual os participantes vivenciam o tênis de uma maneira lúdica. “Como atividade de reflexão, essa estafeta nos remete às experiências da infância, adolescência e vida adulta, sendo capaz também de desenvolver aspectos fundamentais como autonomia e independência”, explicou Carlos.