Instituto Patrícia Medrado no Brasil Open 2019

1 de março de 2019
Compartilhe esta notícia:

Para fechar o mês de fevereiro com chave de ouro, a garotada do Instituto Patrícia Medrado teve um dia inesquecível: conhecer de perto o mais tradicional torneio internacional de tênis do país, assistir a grandes jogos e vivenciar todas as experiências do evento.

Acompanhados pelos professores e toda a equipe do IPM, incluindo a diretora executiva da instituição, Patrícia Medrado, os cerca de 60 alunos presentes no Ginásio do Ibirapuera (vindos de toda as unidades do instituto na capital e Campos do Jordão) fizeram valer cada segundo do passeio, aproveitaram todas as atividades nos estandes do lado de fora do complexo esportivo e deram um show de animação nas arquibancadas, escolhendo até um tenista favorito para torcerem, o canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos.

A experiência valeu também para que os jovens do projeto social se familiarizassem com o ambiente de competição, entendendo as regras de comportamento durante os jogos, vendo de perto toda a estrutura e organização de um evento profissional e conhecendo novos ídolos na modalidade.

Bastante emocionado, Gabriel Godoi, de 10 anos, esteve pela primeira vez um evento esportivo e contou a sensação. “Para mim foi incrível assistir ao Brasil Open. Foi emocionante só de pegar no ingresso, algo que nunca tinha feito, e depois entrar no ginásio e ver os jogos ao vivo, bem na minha frente, e não pela televisão ou celular. Foi legal também poder ver de perto como os atletas profissionais jogam e se comportam”, finalizou.

Também presente, a assistente social do IPM, Maria Muntowyler, acompanhou pela primeira vez um torneio in loco e ficou impressionada com o que viu. “Foi incrível observar a alegria das crianças. Ficaram atentas aos jogos e se divertiram nas atividades paralelas oferecidas”, disse.