Instituto Patrícia Medrado encerra 2019 com o evento “Jogando Tênis com Arte”

13 de dezembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

2019 foi um ano de muitas conquistas para o Instituto Patrícia Medrado e, como não poderia ser diferente, merecia uma grande festa de encerramento. Nesta quinta-feira, 12, foi realizada a terceira edição do “Jogando Tênis com Arte”, um evento de integração dos alunos de todos os polos de atendimento do IPM com uma programação multicultural, envolvendo atividades esportivas, show de talentos e uma oficina de arte.

O palco deste ano foi a UCENS – Sede Campestre II, clube esportivo localizado em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. “Foi um prazer receber todas essas crianças no dia de hoje. Esse evento é um incentivo para as jovens e para o clube também, que é uma comunidade japonesa que procura trazer um sentido social. É uma maneira de ajudar os associados e também os beneficiários deste lindo projeto”, disse o diretor de tênis da UCENS, Mario Osamu Hayakawa.

O tema principal do evento deste ano foi “Consumo Consciente” e nada melhor do que a arte como maneira de conscientizar os alunos a respeito dos cuidados com o meio ambiente. Enquanto os colegas disputavam jogos nas quadras de saibro, outras crianças produziam cartazes, bonecos, troféus e outros adereços com materiais reutilizáveis. Ao final, presentearam os funcionários da UCENS como uma forma de agradecimento.

Para encerrar a festa, os alunos protagonizaram um verdadeiro show de talento, com direito a apresentações musicais, de dança, recitações de poema, jogos de capoeira e o número circense “Tabaréu do Sertão”, interpretado pelo professor Tota, do núcleo de Campos do Jordão. A programação contou ainda com um sorteio e entrega de brindes para os alunos e equipe do Instituto.

Fundadora e diretora executiva do IPM, a tenista Patrícia Medrado comandou as cerimônias de abertura e encerramento, recebendo no palco a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Araçoiaba da Serra, Antonia Leticia Toledo, que ficou impressionada com o evento e o trabalho do instituto. “Como professora de Educação Física e jogadora de basquete, sei da importância de um projeto social para o desenvolvimento de habilidades e competências entre os jovens. Esse é um trabalho maravilhoso, que proporciona a diversidade cultural e permite aos alunos conhecer novos lugares, como Araçoiaba da Serra, que é uma cidade turística e conhecida pela sua água. Em nome do prefeito Dirlei Sales, foi um prazer receber o Instituto Patrícia Medrado em nosso município”, agradeceu.