Instituto participa do evento “Criança Feliz 2019”, em Campos do Jordão

14 de outubro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Convidado mais uma vez pelo Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão, entidade ligada à Prefeitura local, o Instituto Patrícia Medrado participou, neste sábado (12), do evento “Criança Feliz 2019”, em celebração ao Dia das Crianças. Realizado pela sétima vez consecutiva no município do interior do estado de São Paulo, o evento ofereceu atividades esportivas e culturais para as crianças da cidade e região.

O IPM ficou responsável por comandar uma arena de mini tênis, onde ofereceu uma vivência da modalidade em quadras adaptadas a fim de propagar a cultura do esporte. Todo o atendimento foi feito pela própria equipe de professores do instituto, que desenvolveu atividades de experimentação do material e jogos lúdicos derivados do tênis. Alunos da Escola de Tênis Social Trousseau, projeto coordenado pelo IPM em Campos do Jordão, também marcaram presença no evento e participaram da oficina.

Instituto Patrícia Medrado em Campos do Jordão

Em 2019 o IPM completa dez anos de atuação no município do interior paulista com projetos de atendimento direto, oferecendo aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes. Em 2009, com apoio da Trousseau e AME Campos, o instituto deu início a esse trabalho e já atendeu mais de mil crianças da região ao longo dessa década. Atualmente a iniciativa tem o patrocínio exclusivo da Trousseau e o apoio do Tênis Clube de Campos do Jordão.