Instituto leva cultura do tênis ao Sesc

18 de fevereiro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Para os curiosos e amantes do tênis o mês de fevereiro foi bastante agitado, com uma programação especial nas unidades Osasco e Santo André do Sesc. Isso porque a equipe do Instituto Patrícia Medrado esteve em ambos os locais para promover vivências exclusivas de modalidades com raquete, atendendo crianças, adolescentes e adultos.

Em Osasco, o evento contou com a presença da tenista Patrícia Medrado, que comandou todas as atividades, incluindo um bate-papo com o público, no qual falou sobre aspectos do esporte e também histórias da sua carreira, apontando as diferenças e dificuldades do tênis profissional na época em que jogava e mostrando também os benefícios da prática esportiva.

“Não há contraindicação alguma para se praticar o tênis. É um esporte que pode ser jogado a vida toda, que não tem contato direto e o risco de lesão é muito reduzido se comparado a outros esportes, como o futebol. Além de tudo, o tênis desperta o senso de tomada de decisões, independência, resiliência, disciplina, ética e respeito, valores que trabalhamos diariamente em nossos projetos”, citou a diretora executiva do IPM.

Já no ABC paulista, as atividades do instituto fizeram parte da programação oficial da Semana Move 2019, iniciativa criada pelo Sesc para o incentivo à prática de atividades físicas. Ao longo de sete dias de evento, entre os dias 9 e 15, foram cerca de 50 horas de vivências monitoradas pela equipe do instituto e mais de 500 pessoas atendidas.

No sábado (9), Patrícia Medrado acompanhou de perto as atividades e, assim como em Osasco, apresentou-se falando sobre as particularidades do esporte e na sequência promoveu uma clínica para jovens e adultos. Segundo ela, ações como essa só fortalecem e ajudam a promover o esporte. “Nós, do Instituto Patrícia Medrado, temos em nossa veia a necessidade de mostrar que o tênis precisa ser mais difundido. O que falta são oportunidades como essa de apresentar a modalidade para quem não tem acesso, mesmo que em um espaço reduzido e adaptado, mostrando que ela pode ser praticada por todos e em qualquer lugar”, argumentou.

Próximo evento

Dando continuidade às ações em parceria com o Sesc, Patrícia Medrado participará, no próximo dia 9 de março, na unidade Pompéia, de uma mesa de debate sobre a história de Maria Esther Bueno e seu legado para o tênis brasileiro. O evento contará ainda com as presenças do jornalista José Nilton Dalcim e atleta cadeirante Aline Cabral. No dia 10, Medrado promoverá uma nova clínica no mesmo local.