Instituto lança novo projeto na zona sul de SP

1 de agosto de 2019
Compartilhe esta notícia:

Foi dado início, nesta quinta-feira (1), a mais um projeto de atendimento direto do Instituto Patrícia Medrado na região sul da cidade de São Paulo: o Tênis Social. Realizada nos CEUs Casa Blanca e Feitiço da Vila, a iniciativa atenderá ao todo 120 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade, devidamente matriculados na rede pública de ensino. As aulas acontecerão duas vezes por semana em cada unidade, em dois períodos: manhã e tarde.

Muito mais do que promover a prática da modalidade, o instituto tem como objetivo o desenvolvimento humano, motivado por ações esportivas e socioeducacionais. “Não queremos descobrir aqui o próximo campeão do mundo, mas sim transformar sonhos em realidade, preparar esses meninos e meninas para a vida e mostrar as várias possibilidades que o esporte proporciona, dentro e fora dele”, explicou a fundadora e diretora executiva da organização, Patrícia Medrado.

Histórico na região

A modalidade na zona sul não é nenhuma novidade. Nos últimos anos, o Instituto Patrícia Medrado, como uma ONG que ensina tênis, vem atuando de forma quase ininterrupta nos CEUs da região, intercalando projetos de atendimento direto no Campo Limpo, Casa Blanca, Vila do Sol e agora no Feitiço da Vila. Além disso, esteve também em escolas e centros esportivos municipais como o Mané Garrincha (Ibirapuera), Joerg Bruder (Santo Amaro), Balneário Jalisco (Vila Santa Catarina), Décio da Silva (Jardim Juá) e Maria Felizarda (Campo Grande).

Outra frente de trabalho que o IPM atua é a capacitação de professores de Educação Física da rede pública para a implantação da modalidade nas escolas. A iniciativa inclui ainda a doação de todo o material pedagógico necessário para a prática do tênis a cada unidade de ensino contemplada. Só na zona sul, centenas de profissionais já participaram desse programa, que é seguido também de festivais infantis que visam promover o esporte para os alunos do ensino fundamental.