Instituto firma Termo de Fomento para realização de projeto em São José dos Campos (SP)

19 de agosto de 2018
Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira (17), o Instituto Patrícia Medrado formalizou a parceria junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo para a realização do projeto “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional” no município de São José dos Campos (SP). O ato foi acompanhado pela diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vitor Benez Pegler, e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior.

Em parceria com a Secretaria de Educação do município do interior paulista, a iniciativa promoverá a capacitação de professores de Educação Física da rede pública de ensino local, visando a introdução do tênis de campo nas escolas.

Além de dois cursos ministrados pela tenista Patrícia Medrado, que deverão abranger todos os professores da rede, cada unidade de ensino participante receberá um kit com todo o material necessário à inserção da modalidade esportiva nas aulas de Educação Física e/ou nas demais atividades físico-esportivo-recreativas das unidades educacionais envolvidas. A previsão é de que o projeto tenha início entre os meses de outubro e novembro de 2018.

Para o orientador de Ensino de Educação do Departamento de Esporte Educacional da secretaria local, Paulo Cesar Leone, a expectativa é grande para incrementar o tênis nas aulas de Educação Física. “Pela primeira vez teremos uma sequência formativa voltada para o tênis de campo, o que colabora para colocarmos em prática o que já está previsto em nossa Matriz Curricular desde 2012. A parceria chega para somar às iniciativas do governo local, oferecendo formações de qualidade com parceiros que são referência em suas respectivas áreas, além da possibilidade de incrementar o acervo de modalidades esportivas trabalhadas pelos professores”, disse.(espaço para depoimento de representante do departamento pedagógico de São José dos Campos)

O projeto “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional”, que tem como proponente-executor o Instituto Patrícia Medrado, será executado no âmbito da Lei Federal Nº 8.069 de 13 de julho de 1990, que instituiu o Fundo Para a Infância e Adolescência – FIA, com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo – FEDCA/SP, geridos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo – CONDECA/SP, e tem o patrocínio da Vivara e apoio da Smart Fit.