Geração de renda: aluno do Instituto é contratado pela Hípica Paulista

27 de agosto de 2021
Compartilhe esta notícia:

Mais um grande resultado da parceria entre o Instituto Patrícia Medrado e a Sociedade Hípica Paulista foi colhido. Desta vez o aluno Matheus Bueno, fruto do programa Descobrindo o Tênis (voltado ao atendimento direto a alunos), do IPM, foi contratado pelo clube para atuar como auxiliar de quadra e rebatedor.

Ele é o 15º aluno do Instituto aprovado para trabalhar na SHP nos últimos dois anos e o quinto a ser efetivado no quadro de funcionário da hípica. Apesar de não ser o seu primeiro emprego, esse é o mais especial para o jovem, que joga tênis há quase 11 anos e pode pela primeira vez unir sua grande paixão à carreira.

“É muito gratificante receber essa oportunidade e poder continuar vivendo diariamente o esporte que eu amo. Inclusive no futuro quero virar professor de tênis e passar para frente os conhecimentos adquiridos no IPM”, revela o jovem de 21 anos.

Quem também tem muitos motivos para comemorar a conquista é a mãe do garoto, Eliana Bueno, a maior incentivadora do filho a ingressar no esporte desde cedo. “Eu queria muito que meu filho seguisse o caminho do esporte para ser um bom cidadão, aprender a respeitar as pessoas e lutar pelo que é dele sem passar por cima de ninguém. Primeiramente, tentamos a corrida e não deu muito certo, mas encontramos no tênis o seu maior potencial”, conta Eliana.

Encantado com a modalidade, Matheus vivenciou o esporte por alguns anos até conhecer o Instituto Patrícia Medrado, onde teve a oportunidade de praticar o tênis com mais regularidade, fazer amizades especiais e se desenvolver como pessoa e praticante do esporte.

Transformação social

Mais do que criar grandes atletas, os projetos do Instituto Patrícia Medrado visam promover valores como o respeito, disciplina, fair-play e tem como consequência histórias de superação dentro e, principalmente, fora das quadras. “O IPM foi fundamental na vida do Matheus, e o grande resultado disso é a realização desse sonho de trabalhar com o que ele mais gosta. O empurrão foi dado e cabe a ele não parar de subir os degraus”, afirma a mãe do jovem.

Ela ainda destaca que ao longo da participação do filho nas aulas de tênis do Instituto, foi possível perceber “uma grande melhora no desenvolvimento de habilidades de socialização e pensamento futuro” do garoto.

Questionada sobre a importância do novo emprego do filho, Eliana foi direta e destacou o impacto financeiro na família. “Para nós é uma conquista ímpar, pois, como o Matheus pretende cursar uma faculdade e o pai dele está desempregado, esse trabalho ajuda muito nas despesas da casa e ainda mais para ele poder dar cabo ao sonho dele”, comemora.

“A mensagem que gostaria de deixar para todas as famílias é que levem seus filhos para praticar algum esporte. Ele nos proporciona olhar para novos lados, aprender coisas boas, mudar o nosso corpo e a nossa mente. Busquem uma atividade que seus filhos gostem e se sintam bem praticando, e vocês verão os resultados”, finaliza.