Festival de Tênis no CEU Água Azul

20 de setembro de 2019
Compartilhe esta notícia:

Foi realizado nesta sexta-feira (20) o 1º Festival de Tênis no CEU Água Azul, zona leste da capital paulista. O evento faz parte de uma programação extra do IPM que visa atender não só os alunos matriculados no projeto, como também crianças e adolescentes que frequentam a unidade local do Centro Educacional Unificado, a fim de apresentar o tênis como uma nova modalidade esportiva.

Em sua primeira edição, o festival recebeu dezenas jovens, que participaram de jogos, atividades lúdicas derivadas do tênis e receberam brindes, como camisetas e medalhas de participação. Ao final, houve um sorteio de raquetes infantis.

“Esse projeto começou há apenas dois meses, e ver essa garotada jogando e interessada pela modalidade, no evento de hoje, comprova que o tênis pode ser praticado por todos e inserido nas escolas públicas, oferendo, dessa forma, novos aprendizados, vivências e principalmente opções para a transformação social. Estamos muito felizes com o resultado dessa iniciativa”, relatou a tenista Patrícia Medrado.