Fernando Meligeni recebe garotada do IPM para bate-bola

8 de outubro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Na tarde desta segunda-feira (8), quatro alunos do Instituto Patrícia Medrado tiveram a oportunidade de conhecer, jogar e receber dicas valiosas de um supercampeão do tênis brasileiro: Fernando Meligeni. Idealizador do projeto “Jogando Com o Tênis Brasileiro”, que visa receber atletas juvenis para uma avaliação técnica, tática e comportamental, Fininho recebeu a garotada na academia MEM Tennis, na zona sul de São Paulo e proporcionou uma tarde inesquecível aos jovens.

Num encontro de mais de duas horas, organizado pela ex-tenista profissional e diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado, os jovens Hassan, Patrick, David e Pâmela bateram bola, receberam dicas, fizeram perguntas, ouviram histórias e ainda levaram para casa um livro autografado. Mais do que isso, a experiência proporcionou-lhes entender o esporte e a vida com um outro olhar.

“Foi incrível poder bater bola com um ex-atleta profissional e semifinalista de Roland Garros. Eu, particularmente, consegui tirar muitos aprendizados desse encontro e vou levar isso para o resto da vida. Estar dentro de quadra com o Fino me fez conseguir analisar de perto o jogo de um atleta de alto nível e vi que adquiri resistência ao conseguir trocar bola com ele e manter um certo ritmo. Ele ainda respondeu a várias perguntas sobre coisas que eu tinha muita curiosidade e agora posso dizer que conheço um pouco mais sobre sua história e sobre o tênis”, revelou Patrick Silva, de 16 anos.

Para o jovem Hassan Abouhamia, também de 16 anos, as dicas dentro de quadra serão bem aproveitadas. “Eu gostei muito dessa experiência. Ele nos recebeu muito bem, nos deu muitas dicas de saque e salto. Foi muito legal toda a resenha fora de quadra, poder conhecer um pouco da vida dele, saber as dificuldades que enfrentou, as conquistas. Agradeço também à Patrícia Medrado e todos os envolvidos por proporcionarem mais essa vivência”, completou.