Fama, transformação e sonhos: a história de Giovana Rocha

1 de fevereiro de 2018
Compartilhe esta notícia:

Ela tem apenas 11 anos, mas tornou-se uma espécie de celebridade no CEU Casa Blanca. Convidada pelo Sesc para participar de uma ação promocional do programa Sesc Verão 2018, Giovana da Rocha estrelou um vídeo veiculado nas telas da unidade 24 de maio do Sesc durante o mês de janeiro.

Com todo o alvoroço que sua participação causou, a jovem tenista ganhou destaque até mesmo entre os colegas de quadra, que passaram a pedir para tirar fotos e brincar com sua “fama”. Mais do que ser reconhecida pelos amigos, um pequeno trecho de sua história ficou conhecido por milhares de pessoas.

Assim como outros quatro jovens inscritos em projetos de instituições parceiras do Sesc, Giovana foi indicada para participar da ação e contar um pouco sobre o seu cotidiano dentro de casa, na escola e nas aulas do Instituto Patrícia Medrado, a fim de mostrar a transformação que o esporte é capaz de proporcionar na vida das pessoas.

Segundo a própria mãe da jovem, Janaína Amaral, participar do projeto “Tênis no CEU Casa Blanca” foi um diferencial em sua vida. “Depois que a Giovana começou a frequentar as aulas do instituto, percebi uma grande mudança no comportamento dela. Vimos que agora ela procura saber mais sobre o tênis, faz pesquisas na internet. Ela entendeu o que é compromisso e responsabilidade com alguma coisa, o que não acontecia antes”, revelou.

Sonhos e planos

Mesmo bastante nova e com alguns anos para decidir sua profissão, Giovana já parece ter alguma ideia sobre o que fazer da vida quando crescer. “Eu gostaria de me tornar tenista, modelo ou atriz de teatro. Se não der certo no esporte, faria uma faculdade de Moda ou Artes Cênicas”, disse sorridente.

Outro plano que a garota tem é realizar um de seus maiores sonhos: ir para Portugal. “A família da minha mãe é de lá e já ouvi falar muito sobre alguns lugares. Um dia ainda quero conhecer esse país”, finalizou.