Esporte e cultura: alunos do IPM fazem excursão ao Sesc Interlagos

20 de fevereiro de 2020
Compartilhe esta notícia:

Os alunos do Instituto Patrícia Medrado participaram nesta quinta-feira (20) de uma excursão ao Sesc Interlagos. A ação é parte de um plano de atividades socioculturais do IPM, que visa promover passeios e eventos educativos para complementar a grade esportiva do programa “Descobrindo o Tênis”, uma das frentes de trabalho do instituto que oferece aulas de tênis, por meio de atendimento direto, a crianças e adolescentes.

Com uma programação intensa e diversificada ao longo do passeio, os jovens disputaram jogos de tênis e vivenciaram outras modalidades esportivas como o atletismo (corrida livre e com obstáculos, lançamento de dardo, salto em altura e salto em distância), futebol, futevôlei, vôlei e mini parkour.

Na parte cultural, os alunos visitaram uma exposição interativa do cientista Louis Pasteur, gênio da medicina, dividida em diferentes salas com vídeos, áudios, jogos e atividades monitoradas. “Eu gostei muito do passeio porque teve muitas atividades além do tênis, que é a minha preferida. Ainda aprendemos na exposição que foi o Pasteur quem criou a vacina contra a raiva”, relatou o aluno Isaac Silva, de 13 anos.