Em visita técnica, Patrícia Medrado vê os resultados do projeto “Tênis nas Escolas” em São José dos Campos

21 de março de 2019
Compartilhe esta notícia:

Entre outubro e novembro de 2018 o Instituto Patrícia Medrado capacitou 110 professores de Educação Física da rede pública municipal de São José dos Campos para o ensino do tênis, contemplando 47 escolas. Nesta quarta-feira (20), cerca de quatro meses depois, Patrícia Medrado esteve no município do interior para um acompanhamento do trabalho de implantação da modalidade, que vem sendo feito desde então, nas aulas de Educação Física.

Ao lado do diretor de Esporte Educacional da Secretaria de Educação local, Renato Santiago, e do orientador de ensino da pasta, Thiago Dib, a diretora executiva do IPM conheceu as EMEFs Prof. Therezinha do Menino Jesus e Ilga Pusplatais.

Em cada visita, Patrícia analisou, auxiliou e participou de todas as atividades propostas pelos professores, inclusive jogando e interagindo com as crianças durante a aula. Antes de encerrar o encontro, conversou com os jovens para reforçar os benefícios e valores do tênis, além de contar um pouco de sua história e curiosidades do esporte aos alunos.

Mais do que capacitar professores e doar os materiais para aplicação da modalidade nas escolas, o projeto tem como essência deixar um legado em cada lugar que passa, e, empolgado, Renato Santiago já revelou os próximos passos da Secretaria de Educação de São José dos Campos para tornar o tênis um esporte mais popular no município. “A capacitação trouxe um ganho gigante para esses profissionais, e nós incentivamos o tempo todo que eles utilizem os materiais e o conhecimento adquiridos ao longo do curso. O nosso departamento busca incentivar e viabilizar que esse trabalho seja realizado e continuado, e tem agora como principal objetivo colocar o tênis como uma das modalidades dos Jogos Escolares Municipais, o que deve acontecer em 2020. Isso com certeza incentivará ainda mais os professores a trabalharem esse esporte em suas aulas”, disse.

O projeto “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, gerida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), e tem os patrocínios da Vivara, Smart Fit e Trousseau.