Dia dos Pais: tênis em família

13 de agosto de 2018
Compartilhe esta notícia:

Herói, protetor, companheiro, conselheiro, amigo. Além de todos esses adjetivos para lá de especiais, os pais da garotada do IPM ganharam mais uma função na última sexta-feira e acompanharam os filhos como parceiros de quadra.

Para alguns, foi a primeira vez em que seguraram uma raquete na mão ou pisaram numa quadra oficial de tênis. Outros já tinham experimentado a modalidade anteriormente em ações especiais do instituto, que fazem parte da proposta pedagógica da entidade para aproximar e unir a família no ambiente esportivo. Para todos, a sensação de passar o dia juntos e celebrar o Dia dos Pais ao lado dos pequenos foi única e indescritível.

“Eu nunca tive a experiência de jogar tênis numa quadra oficial, mas até que me saí mais ou menos”, revelou o bem-humorado Edilson, pai do aluno Luiz Felipe, que também comemorou o fato de poder jogar ao lado do seu grande ídolo da vida. “Foi muito bom jogar com meu pai hoje, e bem que podíamos fazer isso mais vezes”, sugeriu o garoto.

Outro pai que também fez sua estreia no tênis foi Marcos Souza, que, ao lado do filho Leonardo, teve uma divertida experiência. “É a primeira vez que venho jogar aqui no clube. Já brincamos em casa uma vez ou outra, mas com a orientação dos professores é completamente diferente. Foi bem bacana”, destacou.

Já para Marcelo de Oliveira, que tem dois filhos matriculados na Escola de Tênis Social Trousseau, Julio, de 8 anos, e Murilo, de 10, a iniciativa tem causado grandes transformações na vida dos meninos. “Antes eles já gostavam de jogar tênis de mesa na escola e o tênis de campo foi uma evolução. Isso tem ajudado bastante no desenvolvimento deles, tanto pessoal quanto no desempenho na escola ou no comportamento em casa”, avaliou.

Para Murilo, a ideia de levar o pai para bater uma bola foi bastante positiva. “Foi uma atividade diferente das quais praticamos no dia a dia e que tem ajudado nosso corpo a se desenvolver”, pontuou.

Projeto social realizado há nove anos no Campos do Jordão Tênis Clube, a Escola de Tênis Social Trousseau é coordenada pelo Instituto Patrícia Medrado e tem o patrocínio da Trousseau.