Dia dos Pais: tênis em família
13 de agosto de 2018Herói, protetor, companheiro, conselheiro, amigo. Além de todos esses adjetivos para lá de especiais, os pais da garotada do IPM ganharam mais uma função na última sexta-feira e acompanharam os filhos como parceiros de quadra.
Para alguns, foi a primeira vez em que seguraram uma raquete na mão ou pisaram numa quadra oficial de tênis. Outros já tinham experimentado a modalidade anteriormente em ações especiais do instituto, que fazem parte da proposta pedagógica da entidade para aproximar e unir a família no ambiente esportivo. Para todos, a sensação de passar o dia juntos e celebrar o Dia dos Pais ao lado dos pequenos foi única e indescritível.
“Eu nunca tive a experiência de jogar tênis numa quadra oficial, mas até que me saí mais ou menos”, revelou o bem-humorado Edilson, pai do aluno Luiz Felipe, que também comemorou o fato de poder jogar ao lado do seu grande ídolo da vida. “Foi muito bom jogar com meu pai hoje, e bem que podíamos fazer isso mais vezes”, sugeriu o garoto.
Outro pai que também fez sua estreia no tênis foi Marcos Souza, que, ao lado do filho Leonardo, teve uma divertida experiência. “É a primeira vez que venho jogar aqui no clube. Já brincamos em casa uma vez ou outra, mas com a orientação dos professores é completamente diferente. Foi bem bacana”, destacou.
Já para Marcelo de Oliveira, que tem dois filhos matriculados na Escola de Tênis Social Trousseau, Julio, de 8 anos, e Murilo, de 10, a iniciativa tem causado grandes transformações na vida dos meninos. “Antes eles já gostavam de jogar tênis de mesa na escola e o tênis de campo foi uma evolução. Isso tem ajudado bastante no desenvolvimento deles, tanto pessoal quanto no desempenho na escola ou no comportamento em casa”, avaliou.
Para Murilo, a ideia de levar o pai para bater uma bola foi bastante positiva. “Foi uma atividade diferente das quais praticamos no dia a dia e que tem ajudado nosso corpo a se desenvolver”, pontuou.
Projeto social realizado há nove anos no Campos do Jordão Tênis Clube, a Escola de Tênis Social Trousseau é coordenada pelo Instituto Patrícia Medrado e tem o patrocínio da Trousseau.