Dia das Mães: IPM reúne famílias em quadra para celebrar a data

13 de maio de 2019
Compartilhe esta notícia:

Para celebrar o Dia das Mães e reunir a família e toda a comunidade em um ambiente esportivo leve e descontraído, as mães e responsáveis da garotada participaram ativamente das aulas nas unidades atendidas pelo instituto em São Paulo e Campos do Jordão.

Figuras sempre presentes no projeto, mas do lado de fora, elas puderam desta vez, ao longo de toda a semana que antecedeu à data, vivenciar dentro de quadra e ao lado dos filhos as atividades propostas pelos professores do IPM.

Para quem participou, a ação representou um momento muito especial e trouxe à tona a sensação de fazer parte do projeto. “A experiência foi incrivelmente divertida. Foi um momento de interação também com outras mães e sentimos na pele o que eles (alunos) vivenciam na quadra todos os dias. Meu filho ficou muito feliz, escolheu minha raquete e me incentivou em todas as etapas da aula. Acredito que foi uma grande oportunidade para esquecer toda as preocupações do dia a dia jogando tênis com os nossos filhos”, relatou Márcia Medeiros da Silva, mãe do aluno Daniel Silva, de 10 anos.

Para Rose Reis, mão do jovem Mikael Alves, de 11 anos, a experiência lhe trouxe boas memórias. “O tênis é um esporte novo para mim e me proporcionou uma sensação de bem-estar. Foi um momento único de estar ali com o meu filho e lembrei muito da minha infância”, disse ela, que completou: “posso dizer hoje que o Instituto Patrícia Medrado tirou meu filho das ruas e trouxe uma atividade nova na vida dele, com ótimos profissionais orientando, e que eu tenho certeza que ele vai levar para o resto da vida tudo o que aprendeu aqui.”