Debates, pesquisas e a busca pela igualdade de gênero: o Mês da Mulher no Instituto Patrícia Medrado

29 de março de 2018
Compartilhe esta notícia:

Baseando-se no Dia Internacional da Mulher, o IPM desenvolveu ao longo de março uma programação inteiramente voltada ao universo feminino, em todas as suas unidades de atendimento. Em cada núcleo, uma atividade diferente. Mas, em todos eles, um único objetivo foi traçado: mostrar aos jovens a importância da busca pela igualdade de gênero e o empoderamento da mulher.

Visando isso, veja o que cada projeto do IPM preparou para tratar do assunto:

Escola de Tênis Social Trousseau

Em Campos do Jordão foi feita uma roda de leitura sobre a vida de três grandes influenciadoras para a sociedade sobre os direitos das mulheres: a paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e ativista do direito à educação para meninas e mulheres, reconhecendo que a educação é a principal ferramenta para lidar com a opressão dos homens; a brasileira Maria da Penha, cuja história de luta contra a violência doméstica deu origem à lei 11340/06, uma das mais avançadas do mundo na prevenção da violência e proteção à integridade física da mulher; e a tenista norte-americana Serena Williams, figura já conhecida por todos os alunos, que é ativista da equidade salarial entre homens e mulheres no esporte e ícone na luta contra a desigualdade racial.

Tênis no CEU Casa Blanca

Baseados na vertente do empoderamento feminino, professores e alunos realizaram debates, trazendo à tona o seu significado e sua importância, além de discutirem assuntos do cotidiano. Cada jovem também indicou uma referência feminina dentro de sua família, no esporte e no mundo.