Com programação diversificada, IPM comemora Dia do Tenista

10 de junho de 2019
Compartilhe esta notícia:

Palestras, visitas especiais, debates e jogos. Com todos esses ingredientes os alunos do Instituto Patrícia Medrado tiveram e muito o que celebrar em 9 de junho. Principal data comemorativa da modalidade no Brasil, o Dia do Tenista se transformou em um grande momento de integração, homenagem e reflexões para a garotada.

Único polo do IPM fora da cidade de São Paulo, a Escola de Tênis Social Trousseau, em Campos do Jordão, recebeu três grandes figuras em sua festa: Rafael Gonçalves, ex-aluno do instituto que se formou em matemática nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos esportiva, Alessandro Vianna, psicólogo e coach, e Romeu Trussardi, presidente da Trousseau, empresa que patrocina a iniciativa de forma exclusiva no município do interior paulista.

De férias no Brasil, Rafael aproveitou para fazer uma visita ao projeto e protagonizou um bate-papo motivacional com os atuais alunos do IPM, contando sua história de vida, a importância da inclusão social através do esporte e todo o sucesso que vem obtendo desde os tempos de iniciação no tênis, na Vila Curuçá (antiga unidade de atendimento do instituto na zona leste de São Paulo), até os dias atuais, já formado e visando novos passos na carreira no exterior. Sensibilizados com sua trajetória e com o poder transformador do esporte, os garotos fizeram uma série de perguntas e aproveitaram a oportunidade para bater uma bola com Gonçalves.

Já na segunda parte do evento foi a vez de Alessandro Vianna entrar em cena trazer à tona o papel do esporte para formar mentes campeãs, utilizando aspectos do tênis como espelho e ressaltando a importância do equilíbrio emocional, da disciplina e amizade. Para atrair a atenção do público, Vianna conduziu uma palestra interativa com a participação direta dos jovens.

No fim, para completar a festa os alunos do IPM preparam uma surpresa para Romeu Trussardi, entregando uma super bola de tênis assinada por toda a turma.

Festa também em São Paulo

Já na capital do estado, os jovens tenistas também celebraram a data com uma série de jogos e gincanas nas outras unidades de atendimento, na região do Campo Limpo. Valendo medalhas, a garotada disputou partidas em quadra reduzida e participou de brincadeiras adaptadas à modalidade.