Com nova pintura, IPM e Instituto Renault reinauguram quadra poliesportiva no Campo Limpo

15 de agosto de 2023
Compartilhe esta notícia:

O CEU Campo Limpo está de cara nova. Sede do projeto “Tenista Cidadão – Esporte, Educação Integral e Protagonismo”, a unidade agora tem uma quadra poliesportiva com as demarcações do tênis. A iniciativa foi promovida em uma parceria do Instituto Patrícia Medrado com a Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, que viabilizou a revitalização do espaço com uma nova pintura.

O evento de reinauguração aconteceu no último dia 11 de agosto, com casa cheia e a turma de alunos do IPM ansiosa para desfrutar do ambiente, após hiato de quase dois anos sem projetos do instituto no local.

“Para nós é uma grande satisfação ter um espaço apropriado para a prática do tênis e um importante incentivo para os alunos. Eu me sinto muito privilegiada pela parceria com o Instituto Renault, que chega para somar com o trabalho já feito com nossos apoiadores neste lindo projeto”, afirma a diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado.

Parceira pontual do Instituto Patrícia Medrado nesta ação, a Renault vem apoiando o tênis desde o ano passado. Em 2022, se tornou apoiadora premium do torneio de Roland Garros, na França, e em junho de 2023 inaugurou duas quadras de saibro no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo o diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil, Gustavo Ogawa, a empresa está buscando criar suas próprias raízes em solo brasileiro em meio a esse grande momento, impulsionando as futuras gerações do tênis. Já o vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil, Caique Ferreira, afirma que “esse importante projeto faz parte da estratégia global da Renault ‘Give me 5’, que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas”.

Recém-iniciado, no dia 1º de junho deste ano, o projeto “Tenista Cidadão – Esporte, Educação Integral e Protagonismo” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado no CEU Campo Limpo, e tem os patrocínios do Itaú, Prudential, PremieRpet e BNP Paribas, no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa atende 80 crianças e adolescentes, com a finalidade de promover sua inclusão social e desenvolvimento integral por meio do tênis, com aulas práticas e metodologia do esporte educacional.